quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Dicas de Livros

Postado por Érica às 18:26
Professores e Professauros - Reflexões Sobre a Aula e Práticas Pedagógicas – Celso Antunes.
Qual é a Maneira Certa de Educar? Como se Portar na Sala de Aula? se o Ensino Não Ocorre, o Que há de Errado? e Você, é Professor ou um "professauro"?Irônico e Ideológico, Este Texto, Ainda Que Introspectivo, Revela Não Apenas Uma, Mas Várias Fórmulas Para Inovar a Prática Educacional, Evitando as Constantes Frustrações. Como Professor, Celso Escreve Para os Colegas de Trabalho, Revelando em Detalhes o Que Pode Ser Feito Para Enriquecer a Vivência em Sala de Aula.





Por uma educação romântica - Rubem Alves
Neste livro, Rubem Alves contraria tudo o que culpa a má qualidade da Educação no Brasil: “querem que eu denuncie a falta de verbas, a condição de indigência dos professores, o mau aproveitamento dos alunos, etc. Mas isso todo mundo já sabe. É um equívoco pensar que com mais verbas a educação ficará melhor, que os alunos aprenderão mais, que os professores ficarão mais felizes. Como é um equívoco pensar que com panelas novas e caras o mau cozinheiro fará boa comida. Educação não se faz com dinheiro. Educação se faz com inteligência”. (Rubem Alves)




Pedagogia da Amizade
Autor: Gabriel Chalita
Editora: Gente
Edição: 1
Neste livro, Gabriel Chalita chama a atenção para as conseqüências do bullying, um problema crescente no mundo inteiro, oriundo da falta de amizade entre as pessoas, em especial entre as crianças em fase escolar. Você encontrará histórias reais de sofrimento e de felicidade, exemplos de fracasso, mas também de sucesso. São histórias de dor e de superação usadas para ajudar a compreender a beleza da amizade como antídoto para o veneno social do bullying. Com esta leitura, pretendemos fomentar a crença nas pessoas e construir um mundo sem preconceitos, mais amigável e feliz.




Atividades Lúdicas na Educação da Criança Autor: R.C.HAYDT e LEONOR RIZZI
Editora:Ática
Após uma introdução sobre a importância do jogo na educação infantil, o livro traz uma série de atividades que podem ser desenvolvidas com crianças da pré-escola e das séries iniciais do ensino fundamental.








-Atividades na Pré-Escola
Autores:IDALINA LADEIRA FERREIRA e SARAH P.SOUZA CALDAS
Editora:Saraiva
O livro traz sugestões de atividades práticas voltadas às três fases da pré-escola - de três a quatro anos, cinco anos e seis a sete anos - com o intuito de favorecer o desenvolvimento integral da criança.





-Atividades Educacionais I
Autor: NAOMI E.SINGER e MATTHEW J.MILLER
Editora: Madras
Atividades Educacionais I foi escrito com a finalidade de desenvolver e estender o aprendizado na sala de aula. É um livro voltado para pais e professores juntos assumirem uma participação ativa no processo de aprendizagem das crianças, desenvolvendo neles a autoconfiança e a auto-imagem. Compartilhem dessa descoberta!



0 comentários:

Postar um comentário

 

Amo muito tudo isso! Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting